• .

  • .

  • .

  • .

  • .

  • .

  • .

  • .

Copyright 2018 - Diretoria de Ensino Região de Campinas Oeste

Formulário de Contato

fale22

Atribuição de Aulas/Classes

Atribuicao de aulas

Plantão de Supervisores

images (1).jpg

Home Notícias

Programa Mais Educação/Aulas de Reforço Escolar DIRETAMENTE NA(S) UNIDADE(S) ESCOLAR(ES):

  • ATENÇÃO!! A DIRETORIA DE ENSINO NÃO RECEBERÁ INSCRIÇÕES.
  • CLIQUE AQUI E VERIFIQUE O ENDEREÇO E TELEFONE DAS UNIDADES ESCOLARES.

Informamos que as escolas abaixo relacionadas, estão autorizadas a participar do Programa Mais Alfabetização. Essas unidades deverão realizar a seleção dos professores que atuarão, de natureza voluntária, como assistentes de alfabetização, conforme consta na Resolução nº 7, de 22/03/2018 e no Boletim CGEB nº. 235, e dar início às atividades no primeiro dia útil de maio.

 

Esses professores devem assinar os documentos que seguem (clique para ver o modelo anexo):

O monitoramento será efetuado pelo CAEd, via PDDE Interativo, exclusivamente com a senha de acesso do diretor da escola.  Verifique abaixo os materias disponíveis e um vídeo tutorial para auxiliar na execução do Programa: 

https://maisalfabetizacao.caeddigital.net/#!/material-apoio

 

Materiais de apoio à divulgação e execução do Mais Alfabetização: 

O material aqui disponível serve de apoio às secretarias de educação e escolas participantes do Mais Alfabetização na divulgação e execução do programa e na sensibilização dos profissionais quanto à importância das ações previstas.

ADOLPHO ROSSIN MAJOR
ANTONIO CARLOS PACHECO E SILVA
CAMPO GRANDE II
CARLOS CRISTOVAM ZINK PROFESSOR
CELESTINO DE CAMPOS PROFESSOR
CONCEICAO RIBEIRO PROFESSORA
ELVIRA DE PARDO MEO MURARO
EMILIO JOSE SALIM MONSENHOR DOUTOR
ENEAS CEZAR FERREIRA DOUTOR
HILDA HILST ESCRITORA
IDALINA CALDEIRA DE SOUZA PEREIRA
JOAO FIORELLO REGINATO PROFESSOR
JOAO GUMERCINDO GUIMARAES PROFESSOR
LUIZ GONZAGA DA COSTA PROFESSOR
MANOEL ALEXANDRE MARCONDES MACHADO
MARCELINO VELEZ PROFESSOR
MARIO JUNQUEIRA DA SILVA PROFESSOR
PAUL EUGENE CHARBONNEAU PROF DOUTOR
PAULO JOSE OCTAVIANO PROFESSOR
ROSENTINA FARIA SYLLOS
VALENTINA SILVA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO

 barra

Matrículas para o CEEJA poderão ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino

CEEJA10 banner hifen

Matrículas para o CEEJA poderão ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino

CEEJA permite que adultos concluam o Ensino Fundamental e o Ensino Médio com carga horária flexível

A partir desta terça-feira, 15 de agosto, as matrículas para o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) poderão ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino.
As inscrições destinam-se a candidatos com 18 anos ou mais que queiram voltar à sala de aula. O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível.
Para fazer a inscrição, basta comparecer a uma escola da rede estadual de ensino e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É necessário levar documento de identificação.

O CEEJA oferece cursos de Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, de presença flexível para o aluno, com atendimento individualizado para orientação de estudo e realização das avaliações parciais e final.

O curso é organizado em regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

Os endereços das escolas estaduais podem ser consultados no site http://bit.ly/1G7z9o7.

barra

Novos influenciadores digitais da Educação são premiados na sede do Google

Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais recebeu 500 inscrições válidas, somou mais de 33 mil votos do júri popular e cerca de 26 mil acessos na página. A Diretoria Campinas Oeste ficou entre os 20 Finalistas (Categoria: Informação e Gestão e Disciplinas) através do trabalho desenvolvido pela PCNP de Tecnologia Educacional Profa. Maria Emilia Cappa que integrou as redes sociais: Twitter, Fanpage Facebook e websites. 

album 36 555x382

Foram anunciados os seus vencedores na tarde desta terça-feira (7). A cerimônia de premiação aconteceu na sede do Google, parceira da Secretaria da Educação na iniciativa, com a presença do secretário da pasta, José Renato Nalini, dos responsáveis pelo Google For Education, Rodrigo Pimentel e Rodrigo Vale, do coordenador da Unidade de Inovação da Secretaria de Governo, Roberto Agune, dos 20 finalistas, além da apresentação de Atila Iamarino, do canal Nerdologia. Todos os participantes foram certificados pelo Prêmio e participarão de um workshop de youtuber, oferecido pelo Google.

Foram quatro categorias em disputa: Cultura e Comportamento; Vida Escolar e Grêmio; Informação e Gestão e Disciplinas, professores e servidores. O principal objetivo é conhecer, compartilhar e premiar experiências sobre cultura, comportamento e educação.

Os finalistas foram escolhidos com base nos critérios de análise de alcance – número de fãs, inscritos ou seguidores do perfil; análise de engajamento – capacidade do influenciador em repercutir o assunto com a audiência; e análise de relevância – adequação de tema abordado no canal em relação à categoria do prêmio.

Júri especializado

Além do voto popular, os 20 selecionados também tiveram a chance de criar um novo projeto com o Google. O desafio era apresentar em vídeo uma iniciativa tecnológica que auxilie o cotidiano escolar, como aplicativos e videoaulas. As sugestões foram avaliadas por um júri especializado.

Conheça nossos Canais de Comunicação: 

https://www.facebook.com/decampinasoeste/ http://www.decampinasoeste.com.br/decoe/http://www.escolasdecoe.ml/decoe http://ww, w.decampinasoeste.com.br/gremiodecoe/  https://www.facebook.com/groups/TECAMPINASOESTE/ https://paper.li/f-1453225717  https://paper.li/decampinasoeste/1453304825 http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/decoe  https://www.youtub.com/user/TEDECOE https://br.pinterest.com/tecampinasoeste/

barra

#Currículo+: plataforma online apresenta novidades

Em outubro se comemora o mês dos professores, mais especificamente por conta do dia 15, que é a data escolhida para homenagear a todos os que se dedicam à essa profissão. As formas com que cada um transmite seus conhecimentos são variadas, e nos dias atuais a tecnologia tem ajudado bastante nessa tarefa. O Currículo+, por exemplo, é um forte aliado no andamento das aulas, e entender e utilizar essa ferramenta faz toda a diferença. Por conta disso, a plataforma apresenta algumas novidades.

Trata-se de um novo visual, com maior facilidade para acesso aos mais de 2 mil objetos digitais de aprendizagem e ferramentas digitais, como o “Mentimeter” que permite a elaboração de apresentações com maior interatividade, além de viabilizar a criação e a leitura de enquetes, nuvens de palavras, etc.. Tanto os objetos digitais de aprendizagem quanto as ferramentas disponíveis na plataforma são para uso em sala de aula.

Com o Currículo+, na E.E. Dep. Raul Pilla as aulas de Matemática e Inglês nunca mais foram as mesmas. Tudo começou quando as professoras Priscila Rodrigues de Souza Martins, que leciona Língua Inglesa, e Fernanda Correia Vitorino, que dá aulas de Matemática, se juntaram para a eletiva “Imagine, Crie e Compartilhe”.

A partir do Currículo+, elas juntam os alunos na frente dos computadores e os orientam para que os mesmos criem jogos e desenhos animados. Juntamente com isso, os alunos devem responder algumas perguntas sobre as matérias e também utilizar fórmulas para dar vida aos projetos.

A forma de ensinar coopera para que as aulas saiam da mesmice e não se tornem algo monótono. Segundo Antonio Vinicius Marques de Castro Silva, “ele [Currículo+] é bem dinâmico! Então ele ajuda bastante, não fica aquela coisa chata”, completa o aluno.

As professoras concordam com Antonio Vinicius. Para Priscila Martins, “o Currículo+ é extremamente importante porque dentro da plataforma nós temos inúmeras atividades que vêm a tornar as aulas cada vez mais dinâmicas, exemplificando muito melhor o uso, no meu caso da Língua Inglesa, para os alunos no seu cotidiano”, explica. E completa, ao afirmar que a plataforma é “um projeto que visa, realmente, trazer toda essa tecnologia a favor do aluno. Para que eles saibam utilizar a plataforma de uma forma mais significativa, que eles façam o uso de toda essa tecnologia em favor de sua aprendizagem”, finaliza.

Fernanda Vitorino elucida ao afirmar que “essa atividade da nossa eletiva veio para nos ajudar em sala de aula, assim, maravilhosamente, pelo fato de conseguir mostrar para o aluno o mesmo conteúdo que ele aprende em sala de aula de uma forma diferente, com uma estratégia diferente, e usando também as novas tecnologias”, diz a professora de Matemática.

Outra vantagem é a possibilidade de trabalhar com o modelo de dupla produtiva. Fernanda Vitorino evidencia que “às vezes o aluno tem dificuldade na Matemática, mas tem facilidade em trabalhar com aquela tecnologia. Então, na hora que a gente faz essa dupla produtiva eles vão trabalhar juntos, vão discutir, vão trocar ideias sobre isso. E, nessa união, por ele se sentir no mesmo nível que o outro, ele acaba se destacando e se revelando, e indo muito melhor do que iria na sala de aula com giz e caderno”, esclarece.

 

Seja Digital: Programa de Distribuição de Kits

Programa de Distribuição de Kits

O    kit   gratuito  com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família,  Minha    Casa    Minha   Vida,  Tarifa Social    de  Energia  Elétrica e muitos outros.   A sua TV vai   te r   muito   mais    qualidade   de imagem   e     som com   a  TV      Digital.

 

Veja se você já pode retirar o seu kit gratuito

Se você é beneficiário de algum programa social do Governo Federal você tem direito a receber um kit gratuito.

 barra

ESTUDANTES E EDUCADORES: Conheçam os cursos online e gratuitos de ferramentas do Google

Que o Google está presente em tudo o que envolve tecnologia não é novidade, mas agora os estudantes podem contar com uma plataforma online e totalmente gratuita para entender e aprimorar os conhecimentos sobre as suas ferramentas. São 14 opções de cursos para fazer sem sair de casa.

Os cursos vão desde modelagem 3D até o desenvolvimento de aplicativos do Google para empresas. As aulas são disponibilizadas por meio da Alison, plataforma grátis de ensino global, que também oferece cursos de instituições de renome como a Microsoft, Universidade de Cambridge, Harvard, Stanford e MIT.

Todos os cursos são certificados, desde que o aproveitamento seja superior a 80%, em cada uma das avaliações. Para participar é fácil, basta acessar o curso desejado na plataforma e se inscrever. 

Veja abaixo a lista dos cursos e comece a estudar já:

1. Compreender análise e relatórios do Google Analytics Dados

2. Google SketchUp para modelagem 3D

3. Google AdSense

4. Explorando o Google Apps

5. Fundamentos do Google Docs

6. Google Analytics

7. Aplicativos Google para empresas

8. Introdução aos novos recursos do HTML5

9. Explorando o Google Earth

10. Preparação para o teste de qualificação Individual do Google Analytics

11. Construir um negócio on-line

12. Noções básicas sobre pesquisa avançada usando o Google Search

13. Fundamentos do Marketing de seu negócio on-line

14. Diploma em E-Business

barra

 

#Professores: ferramenta online oferece uma série de atividades interativas e gratuitas

portal do professor mec

“Portal do Professor” está disponível para todos os educadores do Brasil

Espaço para criar ou compartilhar plano de aula, acesso a conteúdo multimídia e notícias sobre educação. Tudo isso está reunido no Portal do Professor, plataforma online voltada aos educadores do Brasil.

Iniciativa do Ministério da Educação, a plataforma oferece aos professores uma gama de atividades interativas e gratuitas dos mais diversos tipos. Além das mencionadas acima, os educadores podem participar de cursos, efetuar download de materiais de estudos, entre outras coisas. Para participar, é necessário se cadastrar na páginaFicou interessado? Então acesso o Portal do Professor
barra

Diretoria de Ensino Região de Campinas Oeste 2016

Copyright © 2018 Diretoria de Ensino Região Campinas Oeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é software gratuito disponibilizado sob a Licença Pública Geral GNU

Faça sua busca no site

f t g m

Espaço dos Professores

 

caseteacher e2c362bebb17e35062d2ec3a23dfe5bf

Espaço das Escolas

 caseuniversity cb5ab7c49cb0c9e2ec42b0dc17c80060

Espaço dos Alunos

 

casestudent 19edf0689166734579a5eb54d4dc2c56