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Escolas: Desafios Matemáticos SEESP 2017

Objetivo geral de projeto é estimular o desenvolvimento da competência do raciocínio lógico matemático nos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, apresentando um contexto significativo para a potencialização das habilidades cognitivas estruturantes em ambiente colaborativo, por intermédio da proposição e resolução de desafios matemáticos.

Poderão participar, por adesão, escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, incluindo-se também todas as modalidades de ensino da Rede Estadual.
 
A escola que aderir ao projeto poderá participar com todas ou com apenas algumas de suas classes de Anos Finais do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. A escola também deverá instituir:
 I. Uma Comissão Gestora da Escola, da qual participarão até dois professores de Matemática e um professor coordenador pedagógico.
II. E uma Comissão de Avaliação, com a participação de professores de todas as disciplinas, sendo vedada a participação do professor de Matemática da turma classificada para a Fase Escola. Recomenda-se que essa comissão avaliadora seja constituída por, no mínimo, três professores, de acordo com as turmas participantes no período.

Atenção para o prazo de inscrição, termino em 19/05/2017
 
 
As fichas para inscrições estão em anexo no Regulamento
 

 Videoconferência realizada em 12.05.2017
 
 

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Projeto Contando História

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O Projeto Contando História é um concurso educativo que tem como objetivo incentivar os alunos a uma visão da História. E para esta primeira edição, o projeto contemplará estudantes do Ensino Fundamental (8º/9º anos) com o tema Independência do Brasil.

Idealizado pelo Prof. Adailton Pereira, da disciplina de História, o concurso será realizado com escolas desta Diretoria de Ensino e contará com duas fases.

A primeira fase, composta de uma prova de múltipla escolha (10 perguntas), será realizada na própria unidade escolar, podendo ser aplicada por qualquer professor.

A segunda fase também contará com 10 questões objetivas e será realizada com o campeão de cada unidade escolar da primeira fase. A etapa final será na Escola Miguel Vicente Cury.

Todas as escolas participantes farão a prova em data única, ficando a critério da mesma o horário da realização. Os dez alunos (as) classificados receberão medalhas e certificado de participação, sendo que o primeiro colocado de cada escola irá para a segunda fase, lembrando que o critério de desempate será a idade (mais velho).

Nesta edição competirão os alunos da EE Prof. Luis Tadeu Facion, EE Miguel Vicente Cury, EE Jorn. Roberto Marinho e EE Rev. José Carlos Nogueira.

A premiação para o aluno campeão será um Tablet e para a escola um Troféu de participação do 1º Concurso de Contando História. E a cerimônia de premiação será no teatro Maria Monteiro, localizada na Vila Padre Anchieta.

Premiação: 27/05 (sábado), Teatro Maria Monteiro

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ESTUDANTES E EDUCADORES: Conheçam os cursos online e gratuitos de ferramentas do Google

Que o Google está presente em tudo o que envolve tecnologia não é novidade, mas agora os estudantes podem contar com uma plataforma online e totalmente gratuita para entender e aprimorar os conhecimentos sobre as suas ferramentas. São 14 opções de cursos para fazer sem sair de casa.

Os cursos vão desde modelagem 3D até o desenvolvimento de aplicativos do Google para empresas. As aulas são disponibilizadas por meio da Alison, plataforma grátis de ensino global, que também oferece cursos de instituições de renome como a Microsoft, Universidade de Cambridge, Harvard, Stanford e MIT.

Todos os cursos são certificados, desde que o aproveitamento seja superior a 80%, em cada uma das avaliações. Para participar é fácil, basta acessar o curso desejado na plataforma e se inscrever. 

Veja abaixo a lista dos cursos e comece a estudar já:

1. Compreender análise e relatórios do Google Analytics Dados

2. Google SketchUp para modelagem 3D

3. Google AdSense

4. Explorando o Google Apps

5. Fundamentos do Google Docs

6. Google Analytics

7. Aplicativos Google para empresas

8. Introdução aos novos recursos do HTML5

9. Explorando o Google Earth

10. Preparação para o teste de qualificação Individual do Google Analytics

11. Construir um negócio on-line

12. Noções básicas sobre pesquisa avançada usando o Google Search

13. Fundamentos do Marketing de seu negócio on-line

14. Diploma em E-Business

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#Professores: ferramenta online oferece uma série de atividades interativas e gratuitas

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“Portal do Professor” está disponível para todos os educadores do Brasil

Espaço para criar ou compartilhar plano de aula, acesso a conteúdo multimídia e notícias sobre educação. Tudo isso está reunido no Portal do Professor, plataforma online voltada aos educadores do Brasil.

Iniciativa do Ministério da Educação, a plataforma oferece aos professores uma gama de atividades interativas e gratuitas dos mais diversos tipos. Além das mencionadas acima, os educadores podem participar de cursos, efetuar download de materiais de estudos, entre outras coisas. Para participar, é necessário se cadastrar na páginaFicou interessado? Então acesso o Portal do Professor
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ATENÇÃO!! DIRETAMENTE NA(S) UNIDADE(S) ESCOLAR(ES) ONDE PRETENDE ATUAR: Programa Novo Mais Educação/Aulas de Reforço Escolar

 

  • ATENÇÃO!! A DIRETORIA DE ENSINO NÃO RECEBERÁ AS FICHAS DE INSCRIÇÕES. CLIQUE AQUI E VERIFIQUE O ENDEREÇO E TELEFONE DAS UNIDADES ESCOLARES. 

  • Seguem abaixo as orientações para os interessados em participar do Projeto de Acompanhamento Pedagógico dentro do Programa Novo Mais Educação.

     As escolas participantes do Projeto PDDE Interativo poderão oferecer as opões:

As escolas que ofertarem 5 (cinco) horas de atividades complementares por semana realizarão 2 (duas) atividades de Acompanhamento Pedagógico, sendo 1 (uma) de Língua Portuguesa e 1 (uma) de Matemática, com 2 (duas) horas e meia de duração cada.

As escolas que ofertarem 15 (quinze) horas de atividades complementares por semana realizarão 2 (duas) atividades de Acompanhamento Pedagógico, sendo 1 (uma) de Língua Portuguesa e 1 (uma) de Matemática, com 4 (quatro) horas de duração cada, e outras 3 (três) atividades de escolha da escola dentre aquelas disponibilizadas no sistema PDDE Interativo, a serem realizadas nas 7 (sete) horas restantes.

As escolas deverão atender prioritariamente aos estudantes que apresentem alfabetização incompleta ou letramento insuficiente, conforme resultados de avaliações próprias.

As turmas de acompanhamento pedagógico deverão ser compostas de até 20 (vinte) estudantes e as turmas das demais atividades deverão ser compostas de até 30 (trinta) estudantes.

Os recursos a serem repassados aos voluntários correspondem ao valores abaixo especificados:

a) R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, por turma de acompanhamento pedagógico, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 15 (quinze) horas;

b) R$ 80,00 (oitenta reais) por mês, por turma das atividades de livre escolha da escola, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 15 (quinze) horas;

c) R$ 80,00 (oitenta reais) por mês, por turma de acompanhamento pedagógico, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 5 (cinco) horas;

Cada voluntário poderá atuar em até 10 turmas por semana.

Maiores informações:

Consulte a Página do PDDE Interativo: http://pddeinterativo.mec.gov.br/

SEE/SP:http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/escolas-da-rede-recebem-cadastro-de-educadores-interessados-em-atuar-em-aulas-de-reforco

Atenciosamente,

Prof. Antonio Admir Schiavo

RG 5.648.488-4

Dirigente Regional de Ensino

LISTA DE ESCOLAS QUE RECEBRAM RECURSOS DO NOVO MAIS EDUCAÇÃO

ADOLPHO ROSSIN MAJOR
ANTONIO CARLOS LEHMAN
ANTONIO CARLOS PACHECO E SILVA
ANTONIO DA COSTA SANTOS PREFEITO
AUREA ANUNCIACAO AMERICO DE GODOI PROFESSORA
BENEDICTA DE SALLES PIMENTEL WUTKE PROFESSORA
BENEVENUTO TORRES PROFESSOR
CARLOS ALBERTO GALHIEGO PROFESSOR
CARLOS CRISTOVAM ZINK PROFESSOR
CECILIA DE GODOY CAMARGO JORNALISTA
CONJUNTO VIDA NOVA III
DISNEI FRANCISCO SCORNAIENCHI DOUTOR
EDUARDO BARNABE DEPUTADO
ELCIO ANTONIO SELMI PROFESSOR
ELISEU NARCISO REVERENDO
EMILIO JOSE SALIM MONSENHOR DOUTOR
FRANCISCO DE ASSIS
GLORIA APARECIDA ROSA VIANA PROFESSORA
HUGO PENTEADO TEIXEIRA
IDALINA CALDEIRA DE SOUZA PEREIRA PROFESSORA
JAMIL GADIA DEPUTADO
JARDIM ICARAI
JARDIM MARISA
JARDIM ROSSIN
JARDIM SANTA CLARA
JOAO GUMERCINDO GUIMARAES PROFESSOR
JOAQUIM PEDROSO SARGENTO
JOSE CARLOS DE ATALIBA NOGUEIRA PROFESSOR
JOSE DOS SANTOS PADRE
JOSE LEME DO PRADO PROFESSOR
JOSE ROBERTO MAGALHAES TEIXEIRA PREFEITO
JULIO MESQUITA
LAIS BERTONI PEREIRA PROFESSORA
LUIZ GALHARDO PROFESSOR
LUIZ GONZAGA DA COSTA PROFESSOR
MANOEL ALEXANDRE MARCONDES MACHADO DOUTOR
MARCELINO VELEZ PROFESSOR
MARIA DE LOURDES C FREIRE MARQUES PROFESSORA
MARIA ISABEL GIUDICE DE A CAVALCANTI PROFA
MARIA JULIETA DE GODOI CARTEZANI PROFESSORA
MARIO JUNQUEIRA DA SILVA PROFESSOR
MESSIAS GONCALVES TEIXEIRA PROFESSOR
MIGUEL VICENTE CURY
NEWTON OPPERMANN DOUTOR
NEWTON PIMENTA NEVES PROFESSOR
NORBERTO DE SOUZA PINTO PROF DOUTOR
NUCLEO HABITACIONAL VIDA NOVA
ORLANDO SIGNORELLI
PAULO JOSE OCTAVIANO PROFESSOR
RITA DE CASSIA DA SILVA PROFESSORA
ROBERTO MARINHO JORNALISTA
ROSENTINA FARIA SYLLOS PROFESSORA
ROSINA FRAZATTO DOS SANTOS PROFESSORA
RUY RODRIGUEZ
SAO JUDAS TADEU
VALENTINA SILVA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO DONA
VENERANDA MARTINS SIQUEIRA DONA

Em anexo modelo de ficha de inscrição. CLIQUE AQUI

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Google.org e Fundação Lemann anunciam plataforma digital criada por professores e para professores

Conteúdo estará alinhado à Base Nacional Comum Curricular e deve apoiar mais de 1 milhão de professores, chegando em áreas com baixa conectividade

Hoje, 22 de março de 2017, a Fundação Lemann e o Google.org lançam uma parceria especial para professores do Brasil inteiro. O projeto é uma plataforma digital, liderada pela Associação Nova Escola, que oferecerá milhares de planos de aulas digitais, vídeos e outros materiais, para ajudar professores de todo o país a criar experiências de aprendizado mais ricas para seus estudantes. Este será o primeiro conjunto de recursos pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, política pública que busca organizar mais claramente quais são as habilidades e os conhecimentos essenciais que todos os alunos têm direito de aprender em sua vida escolar.

O projeto, que será viabilizado por uma doação de 15,8 milhões de reais do Google.org, braço filantrópico do Google, foi anunciado hoje durante o “Google for Brasil”, evento realizado em São Paulo. A doação integra um compromisso de dois anos e 50 milhões de dólares anunciado pelo Google ontem, para apoiar organizações sem fins lucrativos que estão desenvolvendo soluções tecnológicas para preencher as lacunas na educação e aprendizado no mundo todo. Nove instituições no mundo, incluindo a Nova Escola, foram selecionadas para esta primeira etapa.

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Jorge Paulo Lemann comunica a parceria com o Google.org durante o evento Google For Brasil, em São Paulo

Para executar esta iniciativa, a Nova Escola reunirá os melhores professores de todo o Brasil. Cada plano de aula desenvolvido incluirá dicas e orientações desse time de professores, diminuindo os desafios de preparar boas aulas e incorporando altas expectativas sobre o que deve ser ensinado - tudo isso alinhado à experiência de quem conhece profundamente os desafios da sala de aula. Os materiais estarão disponíveis por meio de uma plataforma digital com aplicativo móvel gratuito projetado para funcionar mesmo onde a conectividade ainda é lenta. O impacto estimado é de que o projeto atinja um milhão de professores de todo o Brasil nos próximos cinco anos.

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“O objetivo é reduzir os desafios dos educadores na tarefa de ensinar, buscando assegurar que todos os estudantes brasileiros
tenham oportunidades iguais de aprender, o que realmente pode contribuir para o avanço do Brasil”,
comentou Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Os resultados educacionais dos jovens brasileiros continuam abaixo da performance observada em estudantes de faixa etária semelhante em outros países. Na última avaliação global, liderada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil ocupou a 63ª posição em ciências, a 59ª em leitura e a 66ª colocação em matemática entre os 70 países analisados. Outro relatório revelou ainda que 67% dos alunos de 15 anos não dominavam conceitos básicos de matemática. Infelizmente e embora trabalhem buscando garantir a aprendizagem, os professores brasileiros muitas vezes não têm os recursos e o apoio de que precisam para mudar essas estatísticas.

Ao fazer o anúncio, Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, enfatizou a necessidade de reduzir a lacuna existente entre os estudantes que têm acesso à tecnologia dentro de sala de aula e os que não tem. “Nós esperamos que este projeto ajude a empoderar professores com conteúdo tecnológico de qualidade que irá apoiá-los na entrega de uma boa instrução para estudantes em todo o Brasil”, afirmou o executivo.

Fonte: http://www.fundacaolemann.org.br/google-org/

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