• .

  • .

  • .

  • .

  • .

  • .

  • .

  • .

Copyright 2017 - Diretoria de Ensino Região de Campinas Oeste

Formulário de Contato

fale22

Atribuição de Aulas/Classes

Atribuicao de aulas

Plantão de Supervisores

images (1).jpg

Home Notícias

1ª Edição 2017 do Curso Aventura Currículo+.

curriculomais header

Projeto Aventuras Currículo+ abre cursos para PEB II de Língua Portuguesa e de Matemática

O objetivo da formação é oferecer subsídios ao professor para desenvolver o projeto de recuperação Aventuras Currículo+ na (s) escola (s) em que atua.

Período de Realização: 22/05 a 25/10

Professor, não perca essa oportunidade!

Todos os professores com aulas atribuídas em Matemática ou Língua Portuguesa, do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e que já estão cadastrados na Secretaria Escolar Digital – SED, e com suas turmas associadas ao seu cadastro já podem ter acesso aos cursos "Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa" e "Aventuras Currículo+: Matemática".

Os cursos são totalmente a distância, com carga horária de 40 horas e no formato de estudos autônomos.

Durante os cursos, os professores contarão com diferentes materiais de apoio como videoaulas e outros recursos disponíveis no ambiente do curso e da plataforma Currículo+, plataforma de navegação e que oferece uma série de objetos digitais de aprendizagem (ODA) que podem enriquecer o trabalho do professor no desenvolvimento do Currículo Oficial.

Além dos conteúdos específicos de cada disciplina, os cursos abordarão outros conteúdos importantes, tais como: gestão da sala de aula, uso de tecnologias digitais de comunicação e informação, como utilizar objetos digitais de aprendizagem, gamificação, entre outros. Os cursos vão até 25 de outubro.

O projeto Aventuras Currículo+ apresenta estratégias diferenciadas para a recuperação de conteúdos e o desenvolvimento de competências e habilidades relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos. Professores e alunos terão a tecnologia como aliada para tornar a aula mais diversificada e dinâmica. Por meio de uma narrativa gamificada, o aluno é desafiado a cumprir pequenas missões que renderão bônus para a grande missão de salvar o Planeta Terra.

Assista ao trailer do projeto Aventuras Currículo+:

https://goo.gl/6gjMFU

A videoconferência sobre o Aventuras Currículo+ 2017, exibida em 18 de maio pp., já está disponível na videoteca da Rede do Saber.

Para saber mais, acesse:

www.curriculomais.educacao.sp.gov.br  ou o hotsite do curso:

www.escoladeformacao.sp.gov.br/curriculomais

No canal “Ações”, clicar em “Aventuras Currículo+”, selecionar a DISCIPLINA e seguir as orientações.

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AO AVA-MOODLE DO AVENTURAS

Como acessar: PROFESSORES

Para acessar o AVA Moodle do Aventuras, o docente precisa estar com seu cadastro atualizado na SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e ter suas turmas associadas a seu nome. O Gerente de Organização Escolar – GOE (da escola do docente) poderá realizar essa associação. O tutorial para realizar essa associação está disponível em https://goo.gl/okjF33

Em até 15 dias, o professor terá seu acesso disponibilizado para o ambiente do Aventuras Currículo+.

Como acessar: ESCOLA

Login/Senha: ESC-código CIE com 6 dígitos (ESC-000000)

Como acessar: ALUNOS

Login: RA (com 11 dígitos)  e  Senha: Data de Nascimento (DD/MM/AAAA)

ATENÇÃO: O acesso dos ALUNOS ao ambiente da plataforma está disponível a partir de 06 de junho/17.

Ambiente de acesso dos alunos e professores cadastrados no projeto: http://aventuras.educacao.sp.gov.br 

barra

Matrículas para o CEEJA poderão ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino

CEEJA10 banner hifen

 

Matrículas para o CEEJA poderão ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino

CEEJA permite que adultos concluam o Ensino Fundamental e o Ensino Médio com carga horária flexível

A partir desta terça-feira, 15 de agosto, as matrículas para o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) poderão ser feitas em qualquer escola da rede estadual de ensino.
As inscrições destinam-se a candidatos com 18 anos ou mais que queiram voltar à sala de aula. O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível.
Para fazer a inscrição, basta comparecer a uma escola da rede estadual de ensino e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É necessário levar documento de identificação.


O CEEJA oferece cursos de Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, de presença flexível para o aluno, com atendimento individualizado para orientação de estudo e realização das avaliações parciais e final.


O curso é organizado em regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

Os endereços das escolas estaduais podem ser consultados no site http://bit.ly/1G7z9o7.

barra

GestãoDemocrática: está aberta a votação online que irá eleger a mascote do Projeto

De 17 de julho a 27 de agosto, os internautas podem votar e escolher o melhor desenho

Atenção, internautas! O Projeto Gestão Democrática precisa da sua ajuda para eleger a mascote que irá representa-lo. A partir de hoje (17), os dez finalistas estão disponíveis para votação online, basta clicar aqui e conferir os desenhos que foram criados por alunas e alunos da rede pública estadual. O prazo para escolher a mascote representante do projeto se estende até o dia 27 de agosto, então não perca tempo!

Na página, é só clicar em cima do desenho para aumentar o tamanho da imagem e ler as justificativas de cada autor. Clique aqui e confira todas as obras participantes, acompanhadas por um texto com o conceito criativo de cada artista. Esses 164 desenhos foram enviados pelas DEs, cada uma teria de enviar até 2. Ao todo, foram produzidos 7.926 desenhos, com a participação de 15.717 alunos, inclusive de EJA, classes prisionais e com deficiência visual.

Vale ressaltar que os três melhores desenhos ganharão um passaporte para visita aos Museus de São Paulo. Escolas e professores também serão premiados com livros e troféus.

Todos os participantes obedeceram às regras, entre as quais: desenvolver o trabalho em grupo de até três pessoas, ou individualmente, e utilizar materiais como lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera, bem como criarem desenhos inéditos e elaborados sem ajuda de estereótipos (cópia ou modelo pronto).

O projeto ‘Gestão Democrática’

Criado em 2016, o grupo de trabalho da Secretaria da Educação do Estado tem como foco modernizar a legislação do Grêmio Estudantil, Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres. A primeira ação foi a elaboração de um questionário aberto a estudantes, professores, família e servidores. Entre novembro e dezembro foram quase meio milhão de participantes. Neste ano, estão previstas reuniões locais nas 5 mil escolas da rede e regionais.

 barra

ESTUDANTES E EDUCADORES: Conheçam os cursos online e gratuitos de ferramentas do Google

Que o Google está presente em tudo o que envolve tecnologia não é novidade, mas agora os estudantes podem contar com uma plataforma online e totalmente gratuita para entender e aprimorar os conhecimentos sobre as suas ferramentas. São 14 opções de cursos para fazer sem sair de casa.

Os cursos vão desde modelagem 3D até o desenvolvimento de aplicativos do Google para empresas. As aulas são disponibilizadas por meio da Alison, plataforma grátis de ensino global, que também oferece cursos de instituições de renome como a Microsoft, Universidade de Cambridge, Harvard, Stanford e MIT.

Todos os cursos são certificados, desde que o aproveitamento seja superior a 80%, em cada uma das avaliações. Para participar é fácil, basta acessar o curso desejado na plataforma e se inscrever. 

Veja abaixo a lista dos cursos e comece a estudar já:

1. Compreender análise e relatórios do Google Analytics Dados

2. Google SketchUp para modelagem 3D

3. Google AdSense

4. Explorando o Google Apps

5. Fundamentos do Google Docs

6. Google Analytics

7. Aplicativos Google para empresas

8. Introdução aos novos recursos do HTML5

9. Explorando o Google Earth

10. Preparação para o teste de qualificação Individual do Google Analytics

11. Construir um negócio on-line

12. Noções básicas sobre pesquisa avançada usando o Google Search

13. Fundamentos do Marketing de seu negócio on-line

14. Diploma em E-Business

barra

 

#Professores: ferramenta online oferece uma série de atividades interativas e gratuitas

portal do professor mec

“Portal do Professor” está disponível para todos os educadores do Brasil

Espaço para criar ou compartilhar plano de aula, acesso a conteúdo multimídia e notícias sobre educação. Tudo isso está reunido no Portal do Professor, plataforma online voltada aos educadores do Brasil.

Iniciativa do Ministério da Educação, a plataforma oferece aos professores uma gama de atividades interativas e gratuitas dos mais diversos tipos. Além das mencionadas acima, os educadores podem participar de cursos, efetuar download de materiais de estudos, entre outras coisas. Para participar, é necessário se cadastrar na páginaFicou interessado? Então acesso o Portal do Professor
barra

ATENÇÃO!! DIRETAMENTE NA(S) UNIDADE(S) ESCOLAR(ES) ONDE PRETENDE ATUAR: Programa Novo Mais Educação/Aulas de Reforço Escolar

 

  • ATENÇÃO!! A DIRETORIA DE ENSINO NÃO RECEBERÁ AS FICHAS DE INSCRIÇÕES. CLIQUE AQUI E VERIFIQUE O ENDEREÇO E TELEFONE DAS UNIDADES ESCOLARES. 

  • Seguem abaixo as orientações para os interessados em participar do Projeto de Acompanhamento Pedagógico dentro do Programa Novo Mais Educação.

     As escolas participantes do Projeto PDDE Interativo poderão oferecer as opões:

As escolas que ofertarem 5 (cinco) horas de atividades complementares por semana realizarão 2 (duas) atividades de Acompanhamento Pedagógico, sendo 1 (uma) de Língua Portuguesa e 1 (uma) de Matemática, com 2 (duas) horas e meia de duração cada.

As escolas que ofertarem 15 (quinze) horas de atividades complementares por semana realizarão 2 (duas) atividades de Acompanhamento Pedagógico, sendo 1 (uma) de Língua Portuguesa e 1 (uma) de Matemática, com 4 (quatro) horas de duração cada, e outras 3 (três) atividades de escolha da escola dentre aquelas disponibilizadas no sistema PDDE Interativo, a serem realizadas nas 7 (sete) horas restantes.

As escolas deverão atender prioritariamente aos estudantes que apresentem alfabetização incompleta ou letramento insuficiente, conforme resultados de avaliações próprias.

As turmas de acompanhamento pedagógico deverão ser compostas de até 20 (vinte) estudantes e as turmas das demais atividades deverão ser compostas de até 30 (trinta) estudantes.

Os recursos a serem repassados aos voluntários correspondem ao valores abaixo especificados:

a) R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, por turma de acompanhamento pedagógico, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 15 (quinze) horas;

b) R$ 80,00 (oitenta reais) por mês, por turma das atividades de livre escolha da escola, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 15 (quinze) horas;

c) R$ 80,00 (oitenta reais) por mês, por turma de acompanhamento pedagógico, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 5 (cinco) horas;

Cada voluntário poderá atuar em até 10 turmas por semana.

Maiores informações:

Consulte a Página do PDDE Interativo: http://pddeinterativo.mec.gov.br/

SEE/SP:http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/escolas-da-rede-recebem-cadastro-de-educadores-interessados-em-atuar-em-aulas-de-reforco

Atenciosamente,

Prof. Antonio Admir Schiavo

RG 5.648.488-4

Dirigente Regional de Ensino

LISTA DE ESCOLAS QUE RECEBRAM RECURSOS DO NOVO MAIS EDUCAÇÃO

ADOLPHO ROSSIN MAJOR
ANTONIO CARLOS LEHMAN
ANTONIO CARLOS PACHECO E SILVA
ANTONIO DA COSTA SANTOS PREFEITO
AUREA ANUNCIACAO AMERICO DE GODOI PROFESSORA
BENEDICTA DE SALLES PIMENTEL WUTKE PROFESSORA
BENEVENUTO TORRES PROFESSOR
CARLOS ALBERTO GALHIEGO PROFESSOR
CARLOS CRISTOVAM ZINK PROFESSOR
CECILIA DE GODOY CAMARGO JORNALISTA
CONJUNTO VIDA NOVA III
DISNEI FRANCISCO SCORNAIENCHI DOUTOR
EDUARDO BARNABE DEPUTADO
ELCIO ANTONIO SELMI PROFESSOR
ELISEU NARCISO REVERENDO
EMILIO JOSE SALIM MONSENHOR DOUTOR
FRANCISCO DE ASSIS
GLORIA APARECIDA ROSA VIANA PROFESSORA
HUGO PENTEADO TEIXEIRA
IDALINA CALDEIRA DE SOUZA PEREIRA PROFESSORA
JAMIL GADIA DEPUTADO
JARDIM ICARAI
JARDIM MARISA
JARDIM ROSSIN
JARDIM SANTA CLARA
JOAO GUMERCINDO GUIMARAES PROFESSOR
JOAQUIM PEDROSO SARGENTO
JOSE CARLOS DE ATALIBA NOGUEIRA PROFESSOR
JOSE DOS SANTOS PADRE
JOSE LEME DO PRADO PROFESSOR
JOSE ROBERTO MAGALHAES TEIXEIRA PREFEITO
JULIO MESQUITA
LAIS BERTONI PEREIRA PROFESSORA
LUIZ GALHARDO PROFESSOR
LUIZ GONZAGA DA COSTA PROFESSOR
MANOEL ALEXANDRE MARCONDES MACHADO DOUTOR
MARCELINO VELEZ PROFESSOR
MARIA DE LOURDES C FREIRE MARQUES PROFESSORA
MARIA ISABEL GIUDICE DE A CAVALCANTI PROFA
MARIA JULIETA DE GODOI CARTEZANI PROFESSORA
MARIO JUNQUEIRA DA SILVA PROFESSOR
MESSIAS GONCALVES TEIXEIRA PROFESSOR
MIGUEL VICENTE CURY
NEWTON OPPERMANN DOUTOR
NEWTON PIMENTA NEVES PROFESSOR
NORBERTO DE SOUZA PINTO PROF DOUTOR
NUCLEO HABITACIONAL VIDA NOVA
ORLANDO SIGNORELLI
PAULO JOSE OCTAVIANO PROFESSOR
RITA DE CASSIA DA SILVA PROFESSORA
ROBERTO MARINHO JORNALISTA
ROSENTINA FARIA SYLLOS PROFESSORA
ROSINA FRAZATTO DOS SANTOS PROFESSORA
RUY RODRIGUEZ
SAO JUDAS TADEU
VALENTINA SILVA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO DONA
VENERANDA MARTINS SIQUEIRA DONA

Em anexo modelo de ficha de inscrição. CLIQUE AQUI

barra

Diretoria de Ensino Região de Campinas Oeste 2016

Copyright © 2017 Diretoria de Ensino Região Campinas Oeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é software gratuito disponibilizado sob a Licença Pública Geral GNU

Faça sua busca no site

f t g m

Espaço dos Professores

 

caseteacher e2c362bebb17e35062d2ec3a23dfe5bf

Espaço das Escolas

 caseuniversity cb5ab7c49cb0c9e2ec42b0dc17c80060

Espaço dos Alunos

 

casestudent 19edf0689166734579a5eb54d4dc2c56